terça-feira, 9 de junho de 2009

Nazismo e sua real importância

Sempre escutamos falar muito do nazismo, desde a nossa infância aprendemos das barbaridades cometidas por um país contra um povo desfavorecido, que não fez nada para merecer a perseguição. Não acho exagero mostrar os fatos, mas penso ser discutível a veracidade dos dados apresentados, já que numericamente 6 milhões de judeus mortos seria quase impossivel, levanto em conta a quantidade q fugiu para os países próximos somados aos sobreviventes nos própios países diretamente envolvidos na guerra.Hitler o grande vilão da história, foi um visionário sem dúvidas, com ótimas idéias, mas cometeu o grande erro de perseguir etnias diversas. Se tivesse se contentado em levantar a Alemanha ao invés de resolver matar judeus, ciganos....
Muitos nomes foram esquecidos no nazismo como Himmler, que foi grande personagem na formação do partido, acabando como prisioneiro de guerra dos próprios nazista, cometendo suicídio por ingestão de cianeto antes de ser julgado.
Matar por possuir diferenças certamente é no mínimo injusto, mas acho que nos são vedados alguns dados, pois creio ser impossível um ódio nascer do nada, alguns falam q o ódio veio de um livro, O Protocolo dos sábios de Sião, que seria o livro de cabeceira de todo judeu, uma receita de como dominar ''os porcos'' (população não judaica), tive a oportunidade de ler esse livro e não me pareceu possuir nada q levasse a uma revolta contra esse povo.
O supra escrito pode ser uma gama de disparates, mas consiste em uma hipótese... quem poderá realmente dizer o que aconteceu? A tendencia é se tornar algo cada vez mais obscuro, uma marco histórico que irá permancer nas entrelinhas.
Penso que houve tanta morte desnecessária, tanta perseguição, com números mais exorbitantes que o nazismo que são esquecidas, como por exemplo o massacre russo realizado por Stalin que matou mais de 50 milhões de pessoas sem quase ninguém dar importância a isso. Nas multidões mass acradas pela igreja católica desde sua criação.Será que o controle da mídia impressa e televisionada não deseja um maior enfoque em determinadas coisas?
Fica a pergunta.
Perdoem o perfunctório...
Vinicius A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário