sábado, 8 de maio de 2010

Dúvidas

Estava pensando esses dias e me deparei com uma questão.... será que o que pensamos e temos por verdade realmente é verdade ou fomos influenciados por pessoas que nos fizeram acreditar em suas teorias?
Acho que deveria haver uma mudança na educação, menos matéria e mais incentivo as questões psicológicas, as escolas deveriam nos ensinar a pensar por conta própria e não nos bombardear com informações na maioria ultrapassadas, só nos mostrando como outras pessoas agiram e pensaram.
Tenho uma séria dúvida se todo o potencial da mente humana pode ser atingido se não temos a capacidade de pensar, se repararmos cada vez menos gênios surgem, não tivemos mais uma grande comunidade intelectual, não temos mais pensadores e filósofos como antes.
A minha teoria é que o mundo chegou a um ponto que a soma das ideias e dos conhecimentos de um monte de gente oprime os que poderiam ir mais além, onde para que pensar se tem quem faça por nós?
Será que nos tornamos um monte de gente burra pensando junto para chegar a conclusões que poderíamos chegar sozinhos? Não seria a solidão então o melhor jeito de evoluirmos nosso potencial mental?
Dúvidas.
V.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário